sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aventura Lego - Uma brincadeira de criança

Uma Aventura Lego
Título Original: The Lego Movie
Direção: Phil Lord, Christopher Miller e Chris McKay
Roteiro: Phil Lord, Christopher Miller
Elenco: Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Will Arnett, Nick Offerman, Alison Brie, Charlie Day, Liam Neeson, Morgan Freeman
Produção: EUA
Ano: 2014
Duração: 100 min

Sinopse: Emmet é um cidadão perfeito num mundo perfeito, porém este mundo só é perfeito porque tudo é absolutamente controlado pelo Sr. Negócios, um homem obcecado pela ordem. Emmet acidentalmente descobre “a peça de resistência” – artefato capaz de restaurar a liberdade neste mundo “certinho” e é confundido com o herói profetizado para resolver o problema.

Se eu pudesse resumir o filme eu diria que é “uma brincadeira de criança”. O filme reproduz com muita maestria o jeito de brincar de uma criança com Lego, misturando peças de universos distintos, deixando a imaginação correr solta e criando uma ordem neste aparente caos.



Trailer

Spoiler:

O filme tem basicamente três mensagens, duas triviais e comuns em filmes deste tipo: “se você acredita que pode, você pode” e “todo mundo é especial de alguma forma”. E, a terceira, “não existe jeito certo de brincar”. Nesta está embutida a relação pai e filho, de que não existe diferença entre um hobby de adulto e o brincar de uma criança e mexe também com o conceito de “ordem”, colocando-a como exatamente é: arbitrária.




Aventura Lego – "Por trás dos blocos"


A forma de contar a história, mesmo sendo tipicamente infantil, agradou os adultos presente na seção que assisti. Vez por outro ouvia-se risadas de gente grande (o filme até arriscou algumas piadas sutis sobre a homossexualidade do Lanterna Verde) e tenho certeza de que todos saíram mais leves da seção e talvez um pouco mais flexíveis com seus filhos (e consigo mesmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário